Câmara Mauá
COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA CELEBRAR O DIA DO MAÇOM

Publicado em 03/07/2017

Sessão Solene acontece em 24 de agosto na Câmara

As lojas maçônicas de Mauá estiveram reunidas com representantes do Legislativo para definirem os detalhes da Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom. O evento ficou marcado para o dia 24 de agosto, quinta-feira, e terá como atração cultural a Orquestra de Violeiros de Mauá.

O presidente da Comissão Especial para as tratativas do evento, vereador Jair da Farmácia (PMDB), explica a importância do evento. “Essa homenagem foi criada para reforçar o valor da Maçonaria – uma instituição milenar da qual fazem parte os maiores pensadores e grandes líderes da História da Humanidade”, afirma o vereador. “Para nós, vereadores, é uma ocasião especial, pois reunimos pelo 7º ano consecutivo os maçons de Mauá e do Grande ABC para uma noite de homenagens. Em Mauá, temos grandes expoentes da Ordem”, continua o parlamentar.

A comissão é formada pelos vereadores Jair da Farmácia (PMDB), Bondinho (PRP) e Sinvaldo Carteiro (PSDC). Estiveram presentes na reunião, pela Ordem Maçônica, os Irmãos Alan Oliva, Francisco Marcos Rocha, José Ortiz, Marcos Pereira Guedes, Odilon Soares de Toledo, Valdecir Martão e Wilson Rosinelli, membros das A.R.L.S. Cavaleiros de Mauá, Renascença de Mauá e Visconde de Mauá.

Fotos da Sessão Solene do Dia do Maçom 2016 estão disponíveis no Flickr da Câmara. Você pode conferir os registros clicando no link a seguir: https://flic.kr/s/aHskS2bmf2

Comissão Especial para as tratativas da Sessão Solene do Dia do Maçom 2017. Créd: JSCS/CMM

Convite

A Sessão Solene é aberta a toda população, e será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara na internet. O evento acontece dia 24 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h00, no Plenário Ruy Barbosa, Sede do Legislativo (Av. João Ramalho, 305, Vl. Noêmia, Mauá/SP).

Sobre o Dia do Maçom

De acordo com a história maçônica, no dia 20 de agosto de 1822 aconteceu uma sessão histórica entre as Lojas de Maçonaria "Comércio e Artes" e "União e Tranquilidade", na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Irmão Gonçalves Ledo teria feito um discurso emocionante e inspirador, pedindo a Independência do Brasil. motivo pelo qual o 20 de Agosto passou a ser o Dia do Maçom no Brasil.

23/11/2017ORÇAMENTO PÚBLICO É APROVADO NA CÂMARA