Câmara Mauá
webMail
ok
Câmara Municipal de Mauá
visita institucional   |   Guia para Professores

Visita à Câmara de Mauá


. GUIA PARA PROFESSORES

>> Download do Guia para professores



Caro(a) educador(a),

Agradecemos e parabenizamos você pelo interesse em visitar as dependências da Câmara Municipal de Mauá com seus alunos. Conhecer a história e a atual sede do poder legislativo municipal são peças imprescindíveis para despertar a consciência política dos jovens brasileiros e colaborar ativamente para uma formação cidadã.

Nosso programa de Visita Institucional foi elaborado para que cada visitante consiga, durante o período em que estiver conosco, aprender um pouco mais sobre a a história da cidade de Mauá, a configuração dos três poderes, processo eleitoral e representação política.

Alunos e estudantes de todas as séries, desde o ensino básico ao superior, são bem-vindos! As recomendações a seguir foram redigidas a fim de auxiliar você no planejamento da visita institucional de seus alunos às dependências da Câmara de Mauá.


>> Pré-visita
>> Plano de aula x visita institucional
>> Durante a visita
>> Pós-visita






Pré-visita

Grupos escolares e universitários devem agendar a visita institucional com antecedência, via email ou telefone.

As visitas institucionais acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00 (exceto às 3a-feiras, feriados, dias de Sessão Extraordinária, Solene ou Audiência Pública).

A Câmara de Mauá possui, além de elevadores, uma cadeira de rodas, que pode ser disponibilizada para deficientes físicos ou pessoas com restrição de mobilidade, durante a visita institucional. Contamos também com intérpretes de Libras para atender o cidadão surdo.

Para garantir esses recursos, pedimos solicitar esse atendimento especial durante o agendamento.

O tempo estimado da visita institucional é de 1h00.

Caso haja alguma dúvida sobre como planejar sua visita institucional à Câmara de Mauá, entre em contato com o Departamento de Comunicação e Cerimonial (0800-773-0340 ramal 4513 | 4512-4513 comunicacao@camaramaua.sp.gov.br).





Plano de aula x visita institucional

A visita institucional à Câmara de Mauá permite a exploração de diversos conteúdos trabalhados dentro da sala de aula (em diferentes aspectos, como histórico, político, geográfico, sociocultural), reiterados em um espaço não-formal de aprendizado.

Para tanto, solicitamos informar ao Departamento de Comunicação e Cerimonial, durante o agendamento, se houve apresentação prévia aos visitantes sobre a organização do estado brasileiro (a divisão dos três poderes), a emancipação de Mauá, etc.

Nesse sentido, o Departamento está à disposição para auxiliar os educadores na formatação do conteúdo a ser abordado em sala de aula. Entre em contato pelos telefones 0800-773-0340 ramal 4513, 4512-4513 ou por email: comunicacao@camaramaua.sp.gov.br.





Durante a visita

O ponto de encontro do grupo de visitação com a equipe de Comunicação e Cerimonial é o Saguão de Entrada da Câmara. Ao chegar, identifique o grupo no balcão de atendimento da Recepção.

Pedimos que durante a visita institucional os aparelhos eletrônicos de alunos e professores sejam desligados, ou mantidos no modo silencioso.

O consumo de alimentos e bebidas durante a visita é desaconselhado.

Fotografias e filmagens são permitidas, desde que não interfiram nos trabalhos administrativos e/ou legislativos. É vedada a comercialização desse material.

A visita percorre os principais espaços da Câmara de Mauá, locais de trabalho e intensa circulação de pessoas. Por isso, oriente seus alunos para não correrem, manterem o silêncio e permanecerem próximos ao monitor da visita, seguindo as instruções por ele dadas.

Os servidores públicos que orientam a visita institucional estão à disposição para sanar dúvidas relacionadas à Câmara de Mauá e às questões relativas.





Pós-visita

Caso queira trazer novos grupos de estudante, não deixe de entrar em contato!

A manifestação de educadores sobre a visita é um requisito importante para que possamos melhorar continuamente a qualidade do atendimento prestado. Sugestões, críticas, elogios e dúvidas sofre as informações prestadas podem ser registradas no Livro do Visitante ou por email (comunicacao@camaramaua.sp.gov.br).