conteúdo[1]  menu principal[2]  busca[3]  aumentar fonte[4]  reduzir fonte[5]  alto contraste[6]  acessibilidade[7]
Vereadores | Biografia
Edson Carlos Cunha dos Santos (Edson Carlos Psicólogo)
PSC
Edson Carlos Cunha dos Santos (Edson Carlos Psicólogo)

Fale com o seu vereador:

Partido Atual: PSC
Telefone: (11) 4512-4543

Email: edsoncarlospsicologo@camaramaua.sp.gov.br

Edson Carlos Cunha dos Santos (Edson Carlos Psicólogo)

Edson Carlos Cunha dos Santos tem 44 anos. Psicólogo e Policial Militar, reside em Mauá há 22 anos. Aos 17 formou-se técnico em Administração de Empresas, e 13 anos depois, gradua-se em Psicologia.


“Enquanto vereador, pretendo representar a população mauaense, subsidiando as necessidades que venham favorecer e beneficiar a todos, buscando a harmonia entre os Poderes. Minha bandeira é a saúde mental e social e meu pilares são humanidade, ética e desenvolvimento”, afirma o parlamentar.

 

Policial Militar do Estado de São Paulo há 24 anos, pertence ao “Regimento de Cavalaria 9 de Julho”, tendo iniciado suas atividades em Mauá no Destacamento de Cavalaria no ano 2000.


“Descobri que nasci para servir e proteger a população, conhecendo dentro da Cavalaria a equoterapia, vinculando assim minha formação policial à formação como psicólogo”, nos conta Edson Carlos. Assim, psicólogo na Polícia Militar, fundou o Núcleo de Atenção Psicossocial da Policia Militar na região do ABCDMRR (NAPSM6), um dos maiores do Estado de São Paulo, onde atuou de 2012 a 2019.


Possui clínica particular, onde presta atendimentos psicoterápicos e realiza avaliações psicológicas. Além disso, Edson Carlos Psicólogo é diretor desde 2002 na Associação Comercial e Empresarial de Mauá (ACIAM).

 

É fundador do Instituto PSIU, que por meio de uma rede de profissionais voluntários promove suporte psicológico para pessoas em situação de vulnerabilidade social do ABCDMRR, tendo alcançado mais de 15 mil vidas atendidas. “Em minha visão, o trabalho voluntário promove e traz alegria para a vida de quem faz e de quem recebe, levando acolhimento, gentileza, atenção e carinho para os que mais precisam, sendo extremamente gratificante”, explica.

 

 

Edson Carlos Psicólogo recebeu o Título de Cidadão Mauaense em 2019 pelos relevantes serviços prestados à Comunidade Mauaense, e foi presidente do Rotary Clube de Mauá (Gestão 2017-2018).


* A redação do presente documento é de inteira responsabilidade do Gabinete deste Vereador