conteúdo[1]  menu principal[2]  busca[3]  aumentar fonte[4]  reduzir fonte[5]  alto contraste[6]  acessibilidade[7]
Vereadores | Biografia
Maria Aparecida de Souza Maia (Cida Maia)
PT
Maria Aparecida de Souza Maia (Cida Maia)

Fale com o seu vereador:

Partido Atual: PT
Telefone: (11) 4512-4522

Email: cidamaia@camaramaua.sp.gov.br

Maria Aparecida de Souza Maia (Cida Maia)

Cida Maia tem 53 anos e nasceu em Acopiara, cidade localizada no estado do Ceará, onde viveu até os sete anos de idade. Em 1978, acompanhando sua avó materna, chegou em Mauá e foi morar na Avenida Eugenio Negri, no Jardim Zaira, bairro que vive até hoje. 

Cidinha, como é carinhosamente conhecida, sempre estudou em escola pública, e sua vida está intimamente ligada ao desenvolvimento da nossa cidade. De família humilde, participou de inúmeras lutas para consolidar a infraestrutura de saneamento básico, iluminação, transporte, educação e saúde em Mauá, o que a tornou referência de atuação em defesa dos que mais precisam. 

Filiada ao Partido dos Trabalhadores há quase 35 anos, Cida Maia disputou sua primeira eleição em 2020, na qual obteve 1.070 votos, se tornando uma das mulheres mais votadas da cidade naquele pleito. Assume o mandato em 5 de março de 2024.

Atualmente, Cida Maia é supervisora de ensino, especialista em gestão de cidades, vice-presidente do PT-Mauá e incansável defensora de políticas públicas, inclusão e justiça social, pautas que considera de extrema importância para o bem comum da população.