O QUE É A OUVIDORIA?
A Ouvidoria é um órgão de interlocução entre a Câmara Municipal e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informação, reclamações, sugestões e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados à Câmara Municipal, regulamentada por Resolução própria.
A QUEM SE DESTINA?
A ouvidoria pode ser utilizada por cidadãos, instituições, entidades, agentes públicos e os servidores municipais. Através da sua participação será possível conhecer melhor seus anseios, e assim, poder propor uma melhor qualidade de vida da população e melhor oferta dos serviços públicos.
QUAIS SÃO SUAS COMPETÊNCIAS?
I - Recebimento, exame e encaminhamento aos órgãos competentes das reclamações ou representações de pessoas físicas ou jurídicas sobre o funcionamento ineficiente dos serviços legislativos e administrativos da Câmara Municipal, violação ou qualquer forma de discriminação atentatória aos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, ilegalidade ou abuso do poder e atos praticados por membros do Poder Legislativo Municipal;
II - Promoção de respostas aos cidadãos e às entidades quanto às providências adotadas pela Câmara Municipal sobre procedimentos administrativos e legislativos do seu interesse;
III - Promoção de mediação e conciliação entre o usuário e a Câmara Municipal, sem prejuízo de outros órgãos competentes;
IV - Elaboração de relatório quadrimestral de suas atividades.
DOCUMENTOS
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira
08:00h às 17:00h
Atendimento Presencial
Av. João Ramalho, 305
Vila Noêmia – Mauá – SP
Atendimento Telefônico
Gratuito: 0800 773 0340
Fone: (11) 4512-4500
Atendimento Prioritário
Idosos, gestantes, pessoas com criança de colo,
deficientes e autistas
Atendimento via E-mail
ouvidoria@camaramaua.sp.gov.br